Linkedin
Fabricação e Montagem de Estruturas Metálicas, Torres Autoportantes e Projetos para Postos de Combustíveis e TRRS

(41) 3367-8845 | sac@gruposansolucoes.com

Manutenção de torres metálicas: por que você deve se preocupar com isso?

Manutenção de torres metálicas: por que você deve se preocupar com isso?

Confira

 Em um mundo ideal, a manutenção de torres metálicas deveria ser considerada antes mesmo da construção da estrutura. Mas temos ciência de que apesar de fundamental, nem todas as empresas se atentam a este ponto. Por isso, trouxemos algumas reflexões que nos levam a antecipar custos que podem ser minimizados se você se preocupar desde já com a manutenção de torres.

 Como qualquer outra estrutura metálica, as torres necessitam de manutenção preventiva e periódica . A manutenção de torres metálicas deve ser uma tarefa rotineira em qualquer empresa. Afinal, quando imprevistos acontecem, a causa de acidentes pode estar na própria infraestrutura.

 Além disso, a interrupção de serviços por falta de manutenção da estrutura metálica ocasiona perdas financeiras e até de credibilidade por parte da empresa. Sem mencionar problemas que colocam em risco a integridade física dos colaboradores.

 Tudo isso pode acarretar em altos custos para reparo de equipamentos. Ou em serviços de saúde, que podem ultrapassar o que seria investido na manutenção preventiva da torre metálica.

 Neste sentido, as diligências técnicas são um grande recurso para identificar o estado físico em que se encontra a infraestrutura da torre, incluindo estrutura vertical, carregamento, estado físico dos equipamentos de energia, aterramento, muro, alambrado, dentre outros aspectos.

 Já pensou o que seria da torre mais emblemática do mundo se, desde os primórdios, não houvesse preocupação com a manutenção de sua estrutura? Para se ter uma ideia, poucos se atentaram, mas a Torre Eiffel já mudou de cor algumas vezes não apenas pela estética, mas também com objetivos de conservação.

 Cada projeto é único, portanto, as necessidades de avaliação podem variar. Mas no nosso entendimento, alguns pontos são cruciais no projeto de manutenção da estrutura metálica. São eles:

 Além disso, se ainda não houver, recomendamos fortemente a criação de um cronograma de manutenção que contemple:

 Se ainda restam dúvidas a respeito da importância da manutenção de torres metálicas, lembre-se de que isto contribui para a durabilidade e longevidade da mesma, evitando a degradação da estrutura. Mesmo sendo extremamente resistente, o aço tende a sofrer corrosão com o passar do tempo.

 Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você. Caso pense em alguma observação que não tenhamos feito nesse texto, ficaremos felizes em saber. Deixe um comentário, ou entre em contato com a nossa equipe técnica. Até a próxima!



Whatsapp SAN

ENTRE EM CONTATO

Whatsapp

(41) 3367-6404

Whatsapp

(41) 3367-5108