Linkedin
Fabricação e Montagem de Estruturas Metálicas, Torres Autoportantes e Projetos para Postos de Combustíveis e TRRS

(41) 3367-8845 | sac@gruposansolucoes.com

Coberturas metálicas: como é possível alcançar melhores resultados em coberturas para Galpões, Escolas, Ginásios e Estádios

Coberturas metálicas: como é possível alcançar melhores resultados em coberturas para Galpões, Escolas, Ginásios e Estádios

Confira

Vantagens que só a utilização de coberturas metálicas traz para a sua construção.

       Quando falamos em coberturas metálicas, a primeira preocupação necessária é o atendimento à todas as normas de construções com aço.

       Elas direcionam as condições exigíveis para projetos em situação de incêndio das estruturas de aço e das estruturas mistas de aço e concreto de edificações cobertas pela ABNT NBR 8800 e pela ABNT NBR 14762, conforme exigências de resistência ao fogo prescritas pela ABNT NBR 14432 e pela legislação brasileira.

       Analisando a história das construções civis, as estruturas metálicas estão no topo da inovação - se comparadas aos demais tipos de elementos utilizados, como madeira e concreto. Hoje, elas contemplam uma infinidade de itens, desde vigas e treliças, até grandes perfis, com aplicações estruturais ou para bases e coberturas metálicas. Inicialmente utilizadas para pontes, as estruturas metálicas logo ganharam uso em larga escala, com a crescente oferta de aço pós Revolução Industrial. Aos poucos, foram ganhando maior aderência, especialmente para projetos de grande porte.

       Nas últimas décadas, a utilização de estruturas metálicas para coberturas de construções como Galpões, Escolas, Ginásios e Estádios tem ajudado a difundir e popularizar a qualidade, rapidez e funcionalidade desse tipo de aplicação. O conceito de construção racionalizada busca a melhor solução para o empreendedor, no menor tempo, e com desperdício mínimo de materiais. E é exatamente isso o que essa proposta apresenta. Combinando o uso das coberturas metálicas com componentes e materiais de infraestrutura primária, é possível tornar as construções mais objetivas, rápidas e baratas.

       As coberturas metálicas têm como pontos favoráveis a resistência, leveza e flexibilidade. A versatilidade desse tipo de material permite sua utilização junto a diversos outros tipos de materiais de base, como tijolos comuns, de bloco, ou até pré-moldados. Também vale ressaltar outra vantagem que a natureza dos metais para coberturas proporciona. Sua leveza reduz o total do peso da carga sobre a estrutura da construção, possibilitando aplicações maiores e mais robustas, com maior segurança.

       Além disso, obras finalizadas com a utilização do metal atribuem uma característica de montagem às construções, com peças pré-fabricadas para encaixes precisos. Assim, se comparado à processos convencionais de alvenaria, o uso do aço reduz em até 40% o tempo de trabalho. Os materiais e a mão de obra são reduzidos devido à forma industrializada de produção, que permite levar ao local de instalação as formas exatas para aplicação. Além do tempo, consideramos aqui também a redução de barulho e emissão de particulados durante as obras.

       Agora que você já conhece algumas vantagens que só a utilização de coberturas metálicas traz para a sua construção, é hora de buscar um parceiro confiável para a execução do seu projeto. Ao considerar um fornecedor, tente antes visitar alguma obra já realizada ou mesmo ter contato com o contratante em questão. Também vale pesquisar na internet referências e opiniões sobre esta empresa. Assim, além da certeza de estar fazendo uma boa opção de formato, você também resguarda itens como segurança e qualidade.

       Gostou desse conteúdo sobre como é possível alcançar melhores resultados em coberturas para Galpões, Escolas, Ginásios e Estádios? Fique ligado em nosso Blog. Em breve, mais conteúdos que podem ser interessantes para você.



Whatsapp SAN

ENTRE EM CONTATO

Whatsapp

(41) 3367-6404

Whatsapp

(41) 3367-5108