Linkedin
Fabricação e Montagem de Estruturas Metálicas, Torres Autoportantes e Projetos para Postos de Combustíveis e TRRS

(41) 3367-8845 | sac@gruposansolucoes.com

Light Steel Frame: a alternativa SUSTENTÁVEL que você procura

Light Steel Frame: a alternativa SUSTENTÁVEL que você procura

Confira

 Pense rápido: qual das duas casas abaixo você acredita ser de alvenaria e qual é feita de Light Steel Frame?

Por incrível que pareça, as duas são feitas de Light Steel Frame, um sistema construtivo a seco, que garante economia de água e energia, reduz desperdício de material e a quantidade de entulho. Seu acabamento é impecável e o resultado estético é idêntico a uma construção de alvenaria.

 Com estes e outros argumentos que trazemos ao longo deste texto, você irá perceber que a preferência por casas de alvenaria está mais ligada ao tradicionalismo do que à falta de alternativas equivalentes.

 Presente nos EUA desde 1945, atualmente cerca de 9 entre 10 casas são construídas com Light Steel Frame. Este é, inclusive, o principal sistema construtivo nos países de primeiro mundo.

 O Steel Frame também foi um dos protagonistas da reconstrução do Japão no final da guerra que destruiu milhões de habitações.

 Uma estrutura Steel Frame é constituída com perfis de aço galvanizado, formando um molde com painéis, vigas e outros elementos preparados para suportar as cargas da edificação.

 Esta estrutura recebe placas de fechamento internas e externas, além de isolamentos térmicos e acústicos.

 De acordo com o Engenheiro Civil e Diretor do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado de São Paulo, Marcio Benvenutti, com Steel Frame é possível economizar até 75% do custo da fundação, já que sua estrutura é aceita em qualquer tipo de relevo e seu peso é relativamente menor.

 Ainda segundo o engenheiro, o tempo de construção é, em média, 1/3 menor do que as obras de alvenaria, reduzindo o pagamento de mestres de obras e outros trabalhadores para executar o serviço.

 Uma obra realizada com Light Steel Frame não utiliza cimento nem tijolos, e sim placas de OSB, Drywall, placas cimentícias e lã de vidro, rocha ou PET, elementos totalmente sustentáveis.

 A estrutura de aço galvanizado é 100% reciclável, ou seja, caso a construção seja inutilizada no futuro, a estrutura pode ser reutilizada em outras obras.

 Em suma, por ser uma solução versátil, o Light Steel Frame é ideal para construção de residências e edifícios 100% customizados.

 Com este sistema você tem a liberdade de escolher qualquer tipo de acabamento, interno ou externo com pinturas, texturas, cerâmicas e pedras à seu gosto.

 Abra sua mente para as novas tecnologias que vieram para facilitar sua vida com segurança e qualidade! Caso tenha alguma preocupação ou dúvida, deixe nos comentários para que possamos esclarecer.



Whatsapp SAN

ENTRE EM CONTATO

Whatsapp

(41) 3367-6404

Whatsapp

(41) 3367-5108